Mais jogos tipográficos anti-tédio

imagem de abertura do post mais jogos tipograficos

Está sem nada pra fazer na internet, sem nenhum amigo online pra conversar e já leu todas as postagens do Tipo da Fonte? Que tal agora treinar seus  conhecimentos tipográficos em jogos online super divertidos e bem bolados?

Type Connection

“A vida é curta demais pra se viver sozinho.”

Essa é a frase de efeito do Type Connection, jogo onde sua função é ser cupido de fontes. Junte as fontes em casais de acordo com sua alma gêmea, ou seja, com outra fonte que mais combina com ela. A designer  Aura Seltzer transformou a árdua tarefa de combinar fontes em uma forma de entretenimento única, bem feita e uma oportunidade de aprendizagem muito rica. Isso porque todo o game design é pensando no intuito de tornar esse processo de combinação de fontes, algo intuitivo na cabeça de quem joga.

Você primeiro escolhe uma fonte solteira, passando o mouse por cima das opções. Cada uma tem um perfil como em um site de relacionamentos de verdade, ideia incrível. Abaixo aparece o histórico da fonte, o criador e o ano de nascimento, e logo à direita alguns dados técnicos como altura-x, linha de base… Bem parecido com a Altura, Idade, Gênero, Peso dos perfis de sites de encontros online. Feito isso, agora você escolhe uma estratégia pra fazer o relacionamento dar certo: conhecer à família; aspectos em comum; opostos se atraem; e revirar o passado. (muito criativo!) Depois aparecem os pretendentes para sua fonte e a partir daí só jogando para descobrir o quão interessante e útil é esse jogo, de antemão, os resultados são incríveis.

Para os apressados, é possível pular logo para as estratégias de combinação de fontes e ainda os resultados prontos das fontes utilizadas. Bom jogo!

 

Printscreen do jogo Type Connection

 

Deep UK Shoot the Font

“Você se intitula Designer? Só tem um jeito de descobrir…”

Bem mais simples, porém não menos divertido, esse jogo desenvolvido pela Agência Britânica Deep vai te levar para o Velho Oeste onde você treinará sua pontaria, atirando no item pedido. Por exemplo: Atire na Adobe Garamond Pro – com o seu mouse, você olha as opções dadas, mira e atira na correta sem exceder o tempo. O interessante é que caso você erre seu tempo e pontos diminuem, dando um ritmo mais empolgante ao jogo. A cada tiro certo ou errado, você recebe uma mensagem do jogo bem divertida que as vezes estimula você a melhorar (Good Shooting Tex!) ou não (You suck!). Os desafios vão aumentando, as opções também e você vai sendo obrigado a atirar antes de pensar.

O jogo tem um layout bem simples, utiliza uma fonte estilo Western para acentuar a imersão e possui ranking mundial, o que é bem legal. Bom jogo!

 

Printscreen do jogo Shoot the Font

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: